Saturday, December 11, 2010

PERCOITS - MINHA HISTÓRIA AQUÁTICA

PERCOITS – MINHA HISTÓRIA AQUÁTICA

Por que comecei a nadar : Percoits
Comecei aos 2 ou 3 anos por influencia de uma eterna companheira, a ASMA.....Ela, mais natação eram uma dupla inseparável. Entre idas e vindas me lembro de sair de casa já fardado de sunga, touca de pano e roupão para nadar na MAURITANIA, ainda na piscina pequena, a de trás. Depois fui pra grande(deve ter uns 12m) com o tio Nando (Bertol).Mais tarde Itororó com João Dauniz e enfim na equipe do T.P.C (TRISTEZENSE PISCINA CLUBE) com Titio Álvaro Laitano.Nadei la um ano e então o GNG encampou esta equipe.Nesta época, final dos anos 80, o ídolo era Ricardo Prado.Por aqui, me lembro de uma matéria na RBS que mostrava um atleta do GNU que estava tentando índice olímpico ( não me lembro qual dos Marocco). E este foi meu começo na natação, mas hoje o que me da vontade ainda de nadar e competir (mesmo que não fazendo nenhuma das duas coisas) são os exemplos que temos ai no Gaucho. Por exemplo, a superação da Laís, a coragem da Py nas provas de golfo, a sede de competir da veinhabixaDercy (Pachaly) que mesmo treinando uma semana vai fazer travessias, o Marcelão que no começo sai que nem um louco nas provas e hoje fica cozinhando a galera, a Ester, que não tem ruim, sempre querendo ganhar não só na categoria, mas sim a serie que esta nadando. Este é o meu por que. Boa prova a todos no estadual, lembrem que esta equipe já foi Campeã Brasileira de Águas Abertas e Campeã Estadual Máster.

PERCOITS

No comments: