Saturday, December 11, 2010

BEATRIZ BURLAMAQUE - MINHA HISTÓRIA AQUÁTICA






BEATRIZ BURLAMAQUE – MINHA HISTÓRIA AQUÁTICA

Comecei minhas vivências aquáticas, em torno dos 7 anos, no Clube dos Golfinhos, passei pela Escola Mergulinho e, depois, fui nadar no IPA. ADORAVA a água! Minha mãe conta que era sempre um “parto” me tirar da banheira e da piscina de casa, quando criança. No meu aniversário de sete anos (1978), tínhamos um sítio com uma piscina de uns 12m, o motivo da festa era o desfrute da mesma. Teve até uma competição de natação com medalhas. Foi um sucesso!!!Lembra Felipe? O AFEFE foi um dos participantes. Se procurar ainda tenho o super oito (para quem não sabe era o sistema de filmagem na época) com o evento. Perdida quanto à careira profissional, meus pais se desesperaram e me colocaram na terapia. Foi aí que resolvi fazer educação física, pois estar na água era meu grande prazer. No segundo semestre da faculdade (março de 1993) comecei a trabalhar na escolinha do Gaucho. Nesta época, comecei a nadar no clube, sempre nadando a meu bel prazer... Somente em 2000, por culpa do Pecoits (fundador da equipe), entrei no vício do Master!Desde então, tenho participado de competições e ganhado algumas medalhas. Mas o importante não são os resultados ou premiações e sim o convívio com os colegas nestas ocasiões. Não almejo grandes colocações, muito menos tempos extraordinários. Odeio treino, adrenalina, lactato, Vo2, ”competitividade”... o que realmente busco é estar com aqueles, que assim como eu, AMAM O MEU LIQUIDO! Meu objetivo de vida é ser mais uma Maria Lenk...quem sabe nadar até o fim dos meus dias.
BEA

No comments: